quinta-feira, 25 de junho de 2009

Se sua música é segura, definitivamente não é Rock.

A música entrou na minha vida atravéz do meu irmão Thiago, quando comecei a me dr por gente, o Thiago era um metaleiro rebelde, cortava as calças, usava cuturno e curtia Heavy Metal Melódico, ele era daqueles caras que recebiam uma miséria e gastava tudo na galeria do rock com cds. Ele tinha mesmo diversos cds, diversos artistas e sempre gravava atravéz de fita cacete os clipes que ele gostava, na época em que a MTV tinha um programa chamado fúria. Foi graças a ele, o garoto rebelde da família, que eu peguei para ouvir o "The keeper of the seven keys" do Helloween, foi o primeiro cd que eu ouvi, eu adorava aquelas guitarras "farofas" e sempre tirava a melodia pelo "air guitar", hahahaha. Era divertido, eu achava o Michael Kiske o melhor vocalista do mundo por alcançar agudos em notas altas e segurar por muito tempo. As bandas que eu ouvia com 8 ou 9 anos eram Helloween, Gammaray, Hammerfall, Sabotage, Primal fear, Stratovarius, Blind Guardian entre outros. Fora os clássicos, Led Zeppelin, Ozzy Osbourne(Black Sabbath), AC/DC, Metallica, enfim. Eram essas as minhas influências e o que gostava de ouvir.

Eu era uma criança, gostava de ouvir mas não entendia bulufas de nada e todos os meus amigos que me mostravam coisas fora desse padrão, antes de eu ouvir já rotulava, para mim era tudo porcaria, não tinham solos fudidos, logo, a música era ruim, bom. Fui crescendo e percebendo que aqueles solos de guitarra não me diziam tanto e escondido de todos, comecei a ouvir rádio, Mix, Jovem Pan e 89(que na época, era a rádio Rock). Por não ter condições de comprar cd e nem tinha internet para baixar, o jeito mesmo era ouvir na rádio, colocar uma fitinha K7 e ficar ao lado do rádio esperando determinadas músicas passar e eu gravar. Gravava CPM 22, Detonautas, Linkin Park, Avril Lavigne, Tihuana, enfim. Essas coisas, eu já conhecia o Dead fish, na época não tinha entrado no Mainstream e gostava pra caramba também, mas era mais difícil pois eu tinha uma fitinha com no máximo 8 músicas, então acabava não ouvindo muito, alias, ouvi tanto que enjoei. rs.

Mudei de escola bem quando o Dead fish lançou o "Zero e um" e a cena ficou escancarada para as pessoas e eu aproveitei ao máximo essa leva de bandas a aparecer e fazia diferente dos meus amigos que só ouviam o Dead fish, que era a banda "foda" e já se sentiam do Underground, da cena alternativa, os descolados da parada. Conheci muitas bandas que até hoje gosto e umas que não gosto mais, me interessava em saber quem os influênciavam e corria atrás também, foi nessa época em que despertou o interesse de ter banda, não que eu seja o cara que mais viveu a cena alternativa, longe disso, mas as minhas ideologias, o que eu acho certo a se fazer, a criticar o governo, a tomar medidas extremas de vez em quando toda vez que não concordar com algo, enfim, quem me ensinou tudo isso foram meus mestres, porque eu quis frequentar a escola do Rock'n Roll. Eu não apareci do nada, vestido com alguma roupa ou com cabelo colado na testa, cada palavra que eu escrevo, cada berro que eu solto na minha banda tem influência das coisas que eu aprendi, pode ser que eu não goste mais de muita coisa, mas eu acredito que as coisas boas que aquilo podia me proporcionar eu absorvi.

O rock nunca foi para pessoas limpinhas que se arrumam como se estivessem indo para a micareta, não é um lugar para enxer a boca de moral, as vezes é inconsequente, as vezes é delinquente, o rock é o que pulsa no nosso peito e muitas vezes não existem regras para isso acontecer. Algumas pessoas que se consideram "roqueiros" querem ditar regras, dogmas, preceitos. Um rock com vibe "boa", olhar o mar, pegar meninas e ser feliz, é muito mais do que isso. Ás vezes dói na vista dos outros, porque ele foi feito assim e sempre será assim. Se sua música tem guitarras distorcidas, mas é limpo, profissional, tem estética totalmente relacionada ao seu som dançante,se sua música é segura, definitivamente não é rock. Parabéns Mídia, pegou o que tinhamos de mais precioso e transformou em produto.

"Dava para evitar a um tempo atrás, agora é tarde demais, as bonecas não querem mais garotas, elas querem se enfeitar."

Rodrigo!

**************
E-mail - rodrigostarmud@gmail.com
MSN - rodrigostarmud@hotmail.com
Fotolog - http://www.fotolog.com/rodrigostarmud
Orkut - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8661868548923782784
Depoimento que eu fiz para o Dance of Days - http://www.fotolog.com/danca_dos_dias/39323603
Twitter - http://twitter.com/rodrigostarmud
Blog - http://rodrigostarmud.blogspot.com/
**************

Nenhum comentário:

Postar um comentário